Regulamento
REGULAMENTO DO 11 CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL.
“ SR. ALCIDES MATTIUZZI”
Categorias:
SUB- 09- FRALDINHA - nascidos (2002/2003)
SUB- 11- PRÉ-MIRIM.- nascidos (2000/2001)
SUB- 13- MIRIM - nascidos (1998/1999)
SUB- 15- INFANTIL - nascidos (1996/1997)
SUB- 17- INFANTO - nascidos (1994/1995)
I – DAS DISPOSICÕES GERAIS
Art. 1 - Este regulamento é um conjunto das disposições que regem o Campeonato.
Art. 2-As equipes participantes, assim como seus integrantes serão considerados conhecedores deste regulamento e das regras oficiais do Futebol de Salão.
Art. 3 - O campeonato tem por finalidade o congraçamento entre as equipes participantes, proporcionando entretenimento e lazer na prática do esporte.
Art. 4 - A Comissão Disciplinar será composta pelos Srs.: Dr. Eduardo Bardaouil, Dr. César Iatecola e Cleidenir José Grecco. O presidente da Comissão Disciplinar será o Sr. Dr. Eduardo Bardaouil. Qualquer membro poderá ser trocado, de acordo com a necessidade com aviso prévio.
Art. 5 - As equipes que participarem do referido Campeonato, deverão participar em no mínimo três categorias.
Art. 6 – Os locais dos jogos, serão indicados pelas equipes participantes.
Obs.- Qualquer recurso inpetrado, terá uma taxa de R$ 400,00.
II- DAS INSCRIÇÕES E ATRIBUIÇÕES.
Art. 7 – A Liga cobrará uma taxa de R$ 200,00 por(clube), de participação das equipes. As taxas de arbitragem serão de responsabilidade da equipe mandante. A cidade que não tiver árbitro deverá solicitar para a Liga..
Art. 8 - Irão participar deste Campeonato as equipes, Penápolis, Guarantã, Bom de Bola/Bauru, Sejel/RCG/Garça, Pirajui, Vera Cruz, Yara Clube, DEL/Paraguaçu, A.A.FIB/Bauru, A.D.C.Renuka/Promissão, Presidente Alves Rancharia e Bastos.
Parágrafo Único: As relações nominais dos atletas deverão ser entregues até o dia 23/02/11, para as equipes que forem jogar dia 27/02 e até o dia 09/03/11 para as equipes que forem jogar dia 13/03. Cada equipe poderá inscrever no mínimo 08 (oito) e no máximo 15 (quinze) atletas, até o dia 30/04/11. Após esta data, não será permitida a inscrição de atletas.
OBS_ Após a inscrição nenhum atleta poderá ser trocado mesmo que não tenha jogado.
OBS: Somente poderá jogar, os atletas com carteirinha expedida pelas Ligas de Marília, RG original, Atestado Escolar com foto desde que tenha carimbo da Escola entre a foto e o papel, onde o garoto estiver matriculado, carteirinha da F.P.F.S ou carteirinha do Yara Clube.
Não será permitida em hipótese nenhuma, inscrição de atletas no dia do jogo.
Será permitido ficar no banco de reservas além dos atletas; 01(um)Técnico, 1 Preparador Físico e 01(um)massagista.
III- FORMA DE DISPUTA.
Art. 9-O Campeonato será dividido em dois Grupos (1 e 2) e disputado em 3 (três) fases:
1ª FASE: Todas as equipes jogarão entre si em turno e returno, dentro do Grupo e classificarão as duas primeiras colocadas de cada grupo em cada categoria.
1º colocado do Grupo “1” vs 2º colocado do Grupo “2”
1º colocado do Grupo “2” vs 2 colocado do Grupo “1”
2ª FASE: (SEMI-FINAL) 1° colocado do grupo “1”, jogará contra o 2º colocado de “2” , o 1º colocado de “2” , jogará contra o 2º de “1”.
Os jogos serão realizados na cidade de Marília,ou onde a Liga definir(mando da Liga) no dia que a LIGA acertar.
A Taxa de arbitragem nos jogos desta fase será dividida entre as equipes e terá o valor de R$ 100,00 por jogo.
Portanto R$ 50,00 para cada equipe. Arbitragem escalada pela Liga.
OBS- Caso os jogos desta fase termine empatado, será decidido com a cobrança de (3)três penalidades.
3ªFASE FINAL: Os vencedores jogarão a final na cidade de Marília, ou onde a Liga definir, no dia a ser acertado pela LIGA.
OBS: Caso a partida termine empatada, será decidido com a cobrança de (3) três penalidades. Os árbitros destes jogos serão indicados pela LIGA, e as despesas será dividida entre as equipes no valor de R$ 100,00 por jogo, portanto R$ 50,00 para cada equipe.
OBS: Durante as partidas as equipes poderão utilizar até (2) dois atletas da Categoria menor na Categoria acima, mas não duas acima. Ex. cat.-11 na cat-15.
Art.10 - O critério de desempate no final da 1ª fase será o seguinte:
1- Número de vitórias;
2- Saldo de gols;
3-Gols marcados;
4-Confronto direto;
5- Sorteio.
Art.11 - Contagem de pontos, para efeito de classificação por categoria:
Vitória- 03 pontos.
Empate- 01 ponto.
Derrota- 00 ponto.
Art.12 - Será considerada perdedora por (WO) a equipe que não se apresentar no local da competição no horário programado, em cada categoria, observados os 15 (quinze) minutos de tolerância (somente para o primeiro jogo). Os demais jogos terão o início de acordo com a tabela (não haverá tolerância para os demais jogos). Usem o Bom senso, a garotada quer jogar.
#1) A equipe que der WO em qualquer categoria, por não COMPARECIMENTO, estará eliminada da competição na categoria e após o encerramento do campeonato a equipe estará suspensa em todas as categorias do Campeonato por (2) dois anos.
#2) Os resultados das equipes que der (WO), por não comparecimento serão anulados. Os jogos que der W.O por atraso no horário terão o placar de 1 x 0. O Gol não será anotado pra ninguém.
Art.13 - Os presidentes ou representantes dos clubes ficarão responsáveis para que a equipe chegue na hora determinada pelo regulamento.
#1) Em caso de discórdia do horário, consultar-se-á dois celulares presentes no ginásio com efeito retroativo, dirimindo-se aí qualquer dúvida.
IV- DOS DEVERES DAS EQUIPES.
Art.14 - Todos os atletas deverão entrar em quadra devidamente uniformizados: camisas numeradas, calção, caneleiras, meias da mesma cor e tênis. NÃO É PERMITIDO O USO DE TENIS SOCIETY.
#1) O descumprimento do artigo anterior elimina o atleta da partida.
#2) Todas as equipes deverão levar dois uniformes diferentes, para não haver coincidências nas cores. Caso isso aconteça, a equipe mandante terá que trocar o uniforme.
#3) Cada equipe deverá entregar ao anotador a documentação exigida no art. 8 Parágrafo Único das Observações.
#4) Cabe ao árbitro conferir atleta por atleta antes de cada partida.
#5) Para dar início a uma partida a equipe deverá ter em quadra um mínimo de 5(cinco) atletas, sendo que nas categorias SUB-09, SUB-11E SUB-13, os outros dois atletas terão que chegar até o início do 2° período.
#6) Nas categorias SUB-09, SUB-11 e SUB-13, no segundo período as equipes deverão trocar obrigatoriamente 2(dois) atletas que não jogaram o 1º período.
#7) A equipe que colocar em quadra qualquer atleta que não esteja inscrito na Liga, a mesma será eliminada do campeonato, na categoria.
V- DAS MULTAS, PENALIDADES E PUNIÇÕES.
Art. 15 – O atleta que receber o cartão:
#1) VERMELHO estará excluído da partida e deverá cumprir uma partida automática e irá ser analisado pela Comissão Disciplinar, ou pelo Coordenador e Presidente da Liga os fatos.
#2) O atleta que receber uma série de 3 cartões AMARELOS, deverá cumprir uma partida de suspensão.(automática).
#3) Se um atleta, em determinado momento da competição, receber o 3° cartão amarelo e na mesma partida receber o cartão Vermelho, cumprirá 2 jogos de suspensão.
#4) A quantidade de cartões recebidos independe de comunicação oficial da L.M.F.S., sendo de responsabilidade exclusiva das equipes disputantes da competição o seu controle e cumprimento.
Art.16 - No caso de ocorrer agressão física, ameaça ao adversário, ao árbitro ou a qualquer membro que esteja participando da organização do campeonato, o atleta irá para julgamento pela J.J.D., devendo ser punido nesta competição de acordo com o código disciplinar. O mesmo estará sujeito a eliminação, afastamento ou cassação do registro da Liga, por Ato Administrativo do Presidente de acordo com o Estatuto da Liga e Leis Vigentes.
Art.17 - O atleta que desrespeitar e reclamar por gestos ou palavras, ofender moralmente oficias de arbitragem, delegados, membros da Organização, antes, durante e depois da competição (sofrerá uma punição de 1 a 3 jogos).
Art.18 - Havendo tumulto ou briga, dentro da quadra de jogo ou dentro do recinto dos jogos, deverão ser identificados pela Comissão Organizadora os envolvidos e sendo atleta, o mesmo será julgado pela J.J.D, e analisado pelo Presidente os fatos. Não sendo atleta o elemento poderá ser retirado do recinto por determinação do arbitro, pelo Presidente da Comissão Organizadora (Presidente da Liga) ou por seu representante de quadra (ANOTADOR).
#1) Cabe ao árbitro, em caso de expulsão, ocorrências graves, fazer o relatório no verso da súmula ou em documento anexo.
#2) Em caso de uma equipe ter três cartões vermelhos ao mesmo tempo, em uma partida, o jogo dar-se-á por encerrado e a equipe declarada perdedora. Os gols dos jogos serão computados para efeito de artilharia e goleiro menos vazado.
Art. 19 - Todas as pessoas devidamente registradas no Campeonato são passíveis de punição, estando ou não dentro da quadra, basta estar na praça esportiva.
VI- DURAÇÃO DAS PARTIDAS E BOLAS
Art. 20- Tempos serão corridos, somente será parado em situações extremas, ou a pedido do árbitro.
FRALDINHA- Sub-09- (6:00 x 6:00 x 12:00)-Deverá trocar 02(Dois) atletas. Bola 50.
PRE-MIRIM- Sub-11- (6:00 x 6:00 x 12:00)- deverá trocar 02(Dois) atletas. Bola 100
MIRIM - Sub-13 (6:00 x 6.00x 12:00)- deverá trocar 02(Dois) atletas. Bola 200.
INFANTIL- Sub-15 (15:00 x 15:00) Bola 1000
INFANTO- Sub-17 ( 20:00 x 20:00) Bola 1000
VIII - DOS PRÊMIOS POR CATEGORIA:
1)Campeão: Troféu e 15 medalhas.
2)Vice-Campeão: Troféu e 15 medalhas
3)Artilheiro
4)Defesa menos vazada.
TROFÉU DE POSSE TRANSITÓRIA.
1- Para a equipe que conseguir a maior pontuação entre todas as categorias na final (dois pontos por vitória e um ponto por derrota), receberá o troféu de posse transitória. O primeiro Troféu Transitório ficou em definitivo para a equipe da FIB/Pão de Queijo de Bauru que venceu por 3 vezes consecutiva o torneio.
2- Para a equipe ficar com o troféu em definitivo, a mesma deverá ser campeã três vezes consecutivas ou cinco vezes alternadas.
VIII- DISPOSIÇÕES FINAIS
OBS: Em caso de necessidade de alteração na tabela dos jogos por motivo justo, ou comum acordo, as equipes deverão entrar em contato com a Liga para comunicar, porém o confronto entre elas deverá acontecer antes da próxima rodada dessas equipes.
Neste caso a Liga verá a necessidade e a situação do campeonato.
Os casos omissos serão resolvidos pela Liga Mariliense de Fut. de Salão.
A junta de Justiça Desportiva funciona em Marilia, a Av.São Paulo, 179 Bairro Cascata.
IX- HORÁRIO DOS JOGOS
1º jogo- 9:00hs - sub-17 - Infanto
2º jogo- 9:30hs – sub-15 - Infantil
3º jogo- 9:40hs – sub-11 - Pré- Mirim
4º jogo- 9:50hs – sub-13 - Mirim.
5º Jogo- 10:20hs – sub-09 - Fraldinha
OBS: Caso a equipe não tenha uma das categorias, os jogos terão seu início as 9:00hs e os demais jogos seguindo os horários seguintes.
OBS: Desde que acha COMUM ACORDO a ordem e horário dos jogos podem ser alterados.
GRUPO “1” GRUPO “2”
FIB/BAURU YARA CLUBE
PIRAJUI BASTOS
PRES. ALVES VERA CRUZ
A.D.C/EQUIPAV/PROMISSÃO RANCHARIA
PENAPOLIS DEL/PARAGUAÇU
GUARANTÃ SEJEL/RCG/GARÇA
BOM DE BOLA
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